A ABCC AT oferece aos pacientes no Centro de Convivência “Rafaela Rodrigues” diversas atividades na área psico-social e ainda promove ações preventivas.
Na área psico-social:
Salão de cabeleireiro
  Espaço onde os pacientes cuidam da sua auto-imagem, muitas vezes modificada em decorrência do processo de quimioterapia. Os cabeleireiros cortam gratuitamente o cabelo e dão orientação sobre o uso e empréstimo de perucas.
Projeto cantar
  É um coral formado por voluntários, pacientes e seus familiares que, por intermédio da música, descobrem novas formas de viver e se tornam multiplicadores de otimismo e alegria.
Terapia com Reiki
  Reconhecido desde 1962 pela Organização Mundial de Saúde como prática terapêutica que contribui para o bem estar da humanidade, é aplicado gratuitamente nos pacientes.
Grupo de Apoio a Pacientes Portadoras de Cāncer de Mama
  Formado para trabalhar com a auto-estima das mulheres que, geralmente, ficam deprimidas quando descobrem a doença.
Oficinas
  - culinária
- vagonite
- trançado em fitas
- bijuteria
- decoupage
- sabonete artesanais
Brinquedoteca
  É um espaço reservado para as crianças brincarem enquanto seus pais passam por consultas ou terapia.
Biblioteca
  Para incentivar a prática da leitura. Pacientes e acompanhantes podem emprestar livros durante o período em que estiverem em tratamento.
Ações preventivas
O Programa Prevenção é um multiplicador de informação da ABCC AT, que orienta e esclarece dúvidas da população por meio de palestras e campanhas educativas.
Informação;
Esclarecimento;
Orientação com profissionais especializados por meio de palestras, campanhas e outras atividades.