Centro de Convivência auxilia no tratamento de pacientes com câncer

A humanização no atendimento do paciente com câncer é um dos principais valores da ABCC AT que, desde 2002, atende pessoas em tratamento da doença na região do Alto Tietê. Uma das principais missões da entidade é resgatar a autoestima, socializar o paciente e mostrar (inclusive à sua família) que, apesar das adversidades do tratamento, é possível vencer a doença e/ou encará-la de uma maneira positiva, sem abalar-se totalmente por ela.

Frente a esse desafio, a ABCC AT mantém em seu Centro de Convivência Rafaela Rodrigues uma série de atividades psicossociais que visam melhorar a qualidade de vida do paciente e seu acompanhante, que também fica emocionalmente abalado durante o período do tratamento.

No espaço, que fica nos fundos do Hospital do Câncer Dr. Flávio Isaias Rodrigues e é carinhosamente chamada de “Casinha”, são promovidas atividades regulares, com o apoio de voluntários e a supervisão do Setor de Psicologia do hospital. Pacientes e acompanhantes têm a possibilidade de aprenderem atividades manuais, como: vagonite e bordados, em geral, decupagem, culinária, sabonetes artesanais, podem participar do coral, além do acesso gratuito às sessões de Reiki,  corte de cabelo e a utilização da biblioteca.

É também o local onde centraliza as doações de cestas básicas, medicamentos, suplementos alimentares, entre outros itens que são doados mensalmente para pacientes encaminhados pelo Serviço de Assistência Social do Hospital do Câncer Dr. Flávio Isaias Rodrigues.

Como ajudar:
Atualmente, a ABCC AT atende 1200 pacientes. Interessados em colaborar podem entrar em contato com a entidade pelo telefone 4729-9061

 
 
 
voltar